VLT GOIÂNIA: EDITAL


Tudo pronto para a licitação do VLT. Conheça uma nova Goiânia depois do VLT.


VLT GOIÂNIA 1
O VLT que o governo Marconi Perillo implantará em Goiânia, será a maior obra da história da capital.

Finalmente está chegando o dia do pontapé inicial da obra que será a grande revolução urbanística da capital de Goiás. O governador Marconi Perillo ao implantar o VLT em Goiânia será responsável pela maior obra física e estrutural de Goiânia em todos os tempos.
O VLT significará para Goiânia muito mais que as obras do estádio Serra-Dourada, Autódromo Internacional Ayrton Senna, Goiânia Arena, Rodoviária de Goiânia, Centro de Convenções e duplicação da Av. Anhanguera juntos. O estado terá duas capitais com a implantação do VLT no Eixo Leste-Oeste: uma antes do VLT e outra capital completamente diferente depois do VLT.
VLT 3
O VLT em Goiânia será um grande revolução urbanística na capital de Goiás.
As obras do Veículo Leve sobre Trilhos de Goiânia, o VLT Anhanguera, estão perto de serem iniciadas. A informação é do secretário de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, Sílvio Sousa, que também destaca que o lançamento do edital de licitação deve ser feito no próximo dia 18.
De acordo com ele, com 350 páginas, o projeto básico já está concluído e contém todos os detalhes da construção do novo transporte. Após a publicação do edital, que foi concluído no último dia 24, vence o processo que oferecer a menor contraprestação ao Estado e o melhor projeto de serviço a ser entregue à população.
VLT GOIÂNIA 2
Com o VLT, a cidade de Goiânia ganhará em modernidade e mobilidade.
A implantação do VLT vai contar com a consultoria de empresas especializadas da França, Inglaterra e Alemanha, todas referência em suas áreas de atuação.
O projeto
O VLT fará a ligação leste-oeste da cidade, unindo o Terminal Padre Pelágio e o Terminal Novo Mundo. No total, serão 13 quilômetros de extensão. A velocidade desenvolvida no trajeto subirá dos atuais 16 km/h desenvolvidos pelo Eixo Anhanguera para 23,5 km/h, diminuindo o tempo de viagem de 50 para 34 minutos.
VLT GOIÂNIA 4
Com o VLT no Eixo-Anhanguera a população e o comércio ganharão um grande inteligente espaço no centro da cidade.
Serão 12 estações, com distância de 850 m entre uma e outra, e cinco terminais. Estão previstas trinta composições, com dois carros. Os trens serão de modelo francês, com motores individuais por roda, o que diminui o consumo de energia. Cada composição terá capacidade para 750 passageiros.
VLT GOIÂNIA ESTAÇÕES
As estações do VLT são destaque em conforto e operacionalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário